728x90 AdSpace


  • Plantão

    quinta-feira, 15 de setembro de 2011

    Usuários do Bolsa Família denunciam dificuldades para recadastramento

    Extensas filas se formam diariamente em frente à sede da Empresa de Urbanização do Recife (URB), situada na Rua Oliveira Lima, 867, Boa Vista, área central do Recife. Denúncias sobre a dificuldade de efetuar o recadastramento no programa Bolsa Família, do Governo Federal, são constantes.

    O processo é realizado pela Secretaria de Assistência Social da Prefeitura do Recife, e é obrigatório a todos os usuários. Mas, com poucas fichas e grande demanda, muitos temem perder o benefício por falta de atendimento.

    Há informações de que por tamanha disputa as fichas chegam a ser vendidas por R$ 20. Para evitar situações do gênero a organização só atende aqueles que tiverem em mãos o cartão do programa e a identidade.

    São distribuídas 300 fichas todos os dias, mas ainda assim tem usuário que chega ao local na noite do dia anterior aguardando ser atendido na manhã seguinte. No Recife, 26 mil famílias precisam atualizar suas informações cadastrais.

    Para obter o Bolsa Família é preciso manter os filhos na escola, a agenda de saúde em dia e, pelo menos, a cada dois anos, atualizar dados como renda, endereço e escola dos filhos - caso contrário o benefício do programa será cancelado. O prazo final para a atualização dos dados é 31 de outubro deste ano.
    • Comente pelo Blogger
    • Comente pelo Facebook

    0 comentários:

    Postar um comentário

    Item Reviewed: Usuários do Bolsa Família denunciam dificuldades para recadastramento Rating: 5 Reviewed By: O Melhor dos melhores
    Scroll to Top