728x90 AdSpace


  • Plantão

    segunda-feira, 18 de abril de 2011

    Nota Oficial "Minha saída da Coord. do Cadastro Único / B. Família de Sta. Luzia do Paruá-MA"


    Tudo na vida termina, até nós seres humanos temos que passar em algum momento por um processo denominado MORTE.
    Estou anunciando oficialmente a minha saída da Coordenação do Cadastro Único e Bolsa Família do Município de Santa Luzia do Paruá, satisfeito com o trabalho que desempenhei e feliz com as realizações alcançadas, e tenho muito de que me orgulhar, pois dentre os meus maiores orgulhos está a não utilização do programa para fins politicos com o objetivo de conquistar votos em 2012 para alguns supostos candidatos a prefeito do município, estou me afastando com a alma lavada sabendo que vendi meus serviços, mas a minha alma e o meu carater se manteram este tempo todo intactos. Lembro me bem que assim que eu entrei, foram me repassadas informações pelo Tribunal de Contas da União que mostravam que o indice de fraudes no municipios chegava ao absurdo de 30%, consegui passar por isso e muito me alegro por ter "feito uma faxina" juntamente com a Caixa em quem estava fraudando, não convém aqui falar nomes, porém se eu falasse muitos ficariam até escandalizados....
    A base de dados do cadastro único estava com um indice de 45% de cadastros com algum tipo de irregularidade, seja no preenchimento, seja na automação,seja com muitas informações divergentes e dados incorretos produzidos pelos multirões de cadastramento onde se colocavam digitadores incapacitados, com sono, com problemas de português ou sei lá o que, seja nos procedimentos tomados...

    Conquistei muitos amigos ao longo destes meses, anos, dentre os quais posso destacar alguns como a Ass. Social Elizamar Lago Rodrigues(Na minha mais sincera opinião, a melhor assistênte social que já vi, não tô falando só como pessoa, estou usando o quesito competência,sempre esteve ao meu lado quando requisitava a sua ajuda), a Secretaria de Ass. Social do municipio, Marinete(Sempre me deu liberade pra que eu pudesse tomar as decisões e me deu autonomia para conduzir os processos sociais no municipio), a Sec. adjunta, Glória Cabral, a Cida, a Celma, a Alessandra, a Bianca, a Sivanilde, ao Marcos a quem passo a responsabilidade da coordenação no município, ao Fábio, a Danielle Rocha( Excelente Assistente que sempre esteve ao meu lado e que me ajudou e muito a desempenhar o meu trabalho, sem contar com a sua grande amizade, pra mim um previlégio), ao ilustre Wyllyam Rodrigues(O homem que faz chover kkk), sei que estou pecando e deixando de citar muitos nomes, mas peço aos que não citei humildes desculpas...(estou me referindo aos amigos feitos no município)
    Estou me despedindo da Ass. Social no municipio de Sta. Luzia, porém não da área social, dos programas sociais, acessoria técnica e operacional...
    Continuo acessorando, dando assistência, principalmente agora que existem muitos municipios com dezenas de dúvidas por conta das mudanças para a versão 7, formulários, SIGPBF...
    E pra falar a verdade eu adoro denúnciar as falhas nos aplicativos da CAIXA, e adianto, existem falhas na versão 7 que podem dar muita dor de cabeça pra CAIXA lá na frente...não estou só me referindo a estabilidade, e sim no quésito "segurança de informações".
    Amo o que faço, sempre me dispus a ajudar os que como eu possuem algum cargo relacionado a programas sociais, ou com postagens, e-mails enviados, assistência remota, opiniões, criticas construtivas...
    Sempre sou procurado por municípios através de telefone, e-mail ou dentre outras formas para auxiliar em certas situações como em situações em que o município está sendo cobrado pelo MDS, Ministério público ou Superintendencia da Policia Federal se vejo que as denúncias contra o município são levianas procuro ajudar, porém quando vejo que o município ou a gestão do programa ou o executivo do município está envolvido realmente com essas práticas, não me coloco a disposição...são denúncias de desvio de dinheiro, irregularidades na prestação de contas, suspeitas de fraudes em programas sociais como o próprio Bolsa Família...Desde já deixo o execultivo da cidade de Santa Luzia do Paruá avisado, não que isto ocorra, longe de mim afirmar que isto esteja ocorrendo, porém o melhor demédio continua sendo a prevenção, e eu pessoalmente vou passar a fiscalizar os recursos destinados a área social no município em destaque o repasse do IGD...conheço as leis vigentes, conheço os caminhos a serem tomados, e sei como se provam denúncias de irregularidades contra municípios a ponto destas denúncias não serem contestadas pelo ministério público...
    Sinceramente...Eu amo o que eu faço, dinheiro nenhum paga a felicidade que eu sinto quando posso ajudar alguém, e quando eu vejo uma mãe por exemplo sem ser amparada sequer por um beneficio social, eu me sinto na responsabilidade de ceder a cidadânia necessária para que esta pessoa, ou esta família possa viver socialmente amparada...

    Obrigado a Todos... A nossa luta continua!!!

    Nota Reeditada
    • Comente pelo Blogger
    • Comente pelo Facebook

    0 comentários:

    Postar um comentário

    Item Reviewed: Nota Oficial "Minha saída da Coord. do Cadastro Único / B. Família de Sta. Luzia do Paruá-MA" Rating: 5 Reviewed By: O Melhor dos melhores
    Scroll to Top