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    sábado, 16 de outubro de 2010

    Como usar o pgAdmim pra corrigir problemas de rejeição de domícilio

    A maneira mais facil de corrgir essa rejeição é encontrar o arquivo retorno onde está o cadastro. Como fazer isso?

    Bom, isso vai variar de acordo com o metodo que o municipio utiliza para organizar os arquivos de extração e retorno. Sugiro que faça uma backup da base, e vá importando os arquivos retorno referentes a data em que o domicilio (que atualmente está rejeitado) foi extraido. Se voce encontrar o arquivo retorno, restaure o backup da sua base, para ela voltar ao estado original, e importe o arquivo retorno onde está contido o domicilio rejeitado.
    Se nao for possivel encontrar o arquivo retorno, tente solicita-lo novamente para a caixa, através de telefonema.
    Caso o método acima nao funcione, voce pode utilizar o descrito abaixo.

    Atenção
    É necessário conhecimento avançado em informática;
    Não realize estes procedimentos no servidor (no computador central);
    Os procedimentos abaixo devem ser feitos em uma máquina que tenha a cópia da base local;
    Faça backup do servidor antes e depois de executar a operação descrita abaixo;
    Este procedimento nao tem qualquer consentimento da CAIXA Econômica Federal ou do Ministério do Desenvolvimento Social, o publico na intensão de amenizar os danos que este erro causa aos benefíciarios do PBF;
    O autor e o fórum nao se responsabilizam por qualquer dano que possa ocorrer.


    Esta rejeição ocorre quando o domicílio que está sendo enviado já existe na base da caixa. O domicilio que está na base local está na modalidade 1 - INCLUSÃO, enquanto o domicílio que está na base da caixa está na modalidade 2 - ALTERAÇÃO, o que iremos fazer é mudar a modalidade do domicilio e das pessoas, na base local.

    Primeiramente deve-se conferir se todas as pessoas estão com o NIS informado no CadUnico, caso alguma delas nao esteja com o NIS, pesquise no SIISO para ver se ha registro da pessoa. Se nao houver registro, NÃO REALIZE os procedimentos descritos abaixo.

    Software necessário PgAdmin. Faça o download no link: http://www.pgadmin.org/download/
    Abra o PgAdmin. Vá no menu arquivo->Adicionar ao servidor. Preencha as informações conforme a imagem:
    Obs.:
    O Campo 'maquina' refere-se a maquina onde está a base, no meu caso é a mesma onde instalei o PgAdmin.
    O nome de usuario é 'cad_usr' e a senha é 'h85wdm', ambos sem as apas simples.
    Agora vá em CadUnico->Banco de dados->cadunico->Esquemas->public->tabelas. Conforma a imagem:

    Clicando duas vezes em tabelas, voce verá 48 tabelas (no meu caso são 49 pois ha uma tabela criada, chamada logcorrecao', quando se corrige multiplicidades sem par) onde ficam armazenadas as informações do Cadastro Único.

    Na janela que se abre, digite nu_domiciliar= mais o número domiciliar e clique em ok. Conforme imagem:


    Na tela que aparece, copie (control + c) o campo co_domicilio e altere o campo ic_modalidade para 2. Conforme a imagem:


     Feche esta janela. Volte na tela principal do PgAdmin e clique, uma vez, na tabela cubtb027_pessoa em seguida clique novamente no icone com um funil. Na janela que aparece digite co_domicilio='numero' onde numero são os numeros (sem as aspas) que estavam no campo co_domicilio na tabela cubtb013_domicilio. Clique em OK.

    Irão aparecer todas as pessoas que estão cadastradas no município que você está tratando. Altere o campo ic_modalidade de todas as pessoas para 2.


    Pronto. Agora vá no CadUnico, confira se o domicilio e as pessoas estão na modalidade ALTERAÇÃO, feche o domicilio e extraia. Assim que o domicilio voltar, importe-o na base principal.

    Créditos:Guia do Bolsa Familia
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