728x90 AdSpace


  • Plantão

    segunda-feira, 1 de agosto de 2011

    Dois comerciantes são presos por reter cartões em Jaguaribara


    Dois comerciantes foram presos por reterem cartões de benefícios na tarde desta quarta-feira, 27, em Jaguaribara, a 291 quilômetros de Fortaleza.

    Segundo a delegada Eliana Maia Soares, da Delegacia Regional de Jaguaribe, para onde foi encaminhado o caso, os comerciantes Cosme Peixoto de Moraes, 65, e Francisco Flávio Dantas, 50, faziam a prática de retenção de cartões em seus estabelecimentos comerciais, os mercadinhos Moraes e Dantas, respectivamente.

    As prisões foram efetuadas por uma equipe da Polícia Militar do município após o juiz e o promotor de Jaguaribara receberem denúncias sobre a prática, de acordo com informações da delegacia.

    A maioria dos cartões pertencia a idosos e eram relativos a benefícios, mas outros cartões como Bolsa Família e alimentação também foram apreendidos com os comerciários. Com Moraes, foram encontrados 14 cartões, enquanto que Dantas retinha 17. De acordo com a delegada, isso é uma prática comum no interior.

    "Os idosos às vezes não têm como pagar as compras e entregam os cartões aos comerciários como garantia. Eles (os comerciários) nem sabiam que estavam fazendo algo errado, era só para ajudar", disse ela.

    Os dois comerciários foram presos à tarde e liberados na mesma noite sob pagamento de fiança no valor de três salários mínimos. Ambos foram enquadrados no artigo 104 do Estatuto do Idoso, cumulado com o artigo 71 do Código Penal. Os dois são réus primários.
    • Comente pelo Blogger
    • Comente pelo Facebook

    0 comentários:

    Postar um comentário

    Item Reviewed: Dois comerciantes são presos por reter cartões em Jaguaribara Rating: 5 Reviewed By: O Melhor dos melhores
    Scroll to Top